CONECTE-SE CONOSCO

Paraná

Município de Cafelândia entrega Farmácia em Central Santa Cruz

Publicado

em

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, entregou à comunidade de Central Santa Cruz nesta quinta-feira (22) a Farmácia Básica da Unidade. Com investimentos próprios, o município, juntamente com a Secretaria de Saúde reestruturou a Unidade e organizou uma sala para abrigar a Farmácia.

A estrutura conta com móveis planejados, medicamentos e insumos; além de toda estrutura de ventilação, de acordo com as especificações técnicas. A sala – que passará a ser Farmácia Básica a partir de agora- funcionará dentro da Unidade e atenderá a partir desta quinta-feira (22) a população. “

Assumi um compromisso junto a essa comunidade e hoje estou conseguindo colocar em prática, após sete meses de gestão. Quero agradecer a toda equipe da secretaria de Saúde, comandada pela Sarah, todos os funcionários, pela dedicação ao serviço prestado. Fico feliz em entregar esse equipamento público à comunidade mesmo diante desta pandemia; isso mostra que mesmo com às dificuldades que estamos vivendo, decretos, vacinação, estamos conseguindo fazer o dever de casa que é investir na saúde primária e assim evitar o deslocamento dos pacientes de Central Santa Cruz a sede do município para receber os medicamentos”, afirmou o prefeito, Culestino Kiara.

De acordo com a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, a farmácia funcionará das 13h30 às 16h40 todos os dias. “Após dois anos estamos reabrindo a Farmácia e colocando uma farmacêutica, a Magali, como responsável para dar toda a Assistência à comunidade. Quero agradecer ao empenho e dedicação da equipe em conseguir esta conquista”, destacou.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados