CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Webinar promove atrativos do Paraná a operadores de turismo de Portugal

Webinar promove atrativos do Paraná a operadores de turismo de Portugal

Na abertura, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou vários encantos paranaenses, como as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Webinar promove atrativos do Paraná a operadores de turismo de Portugal

A Paraná Turismo promoveu nesta semana o webinar “Paraná, seu próximo destino”, em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). O evento foi destinado às agências e operadores de viagens. O objetivo foi mostrar os principais atrativos das 15 regiões turísticas do Estado aos portugueses para que tenham a opção de incluí-los nos roteiros oferecidos no país europeu.

Na abertura, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou vários encantos paranaenses, como as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de atrativos naturais, como a Grande Reserva da Mata Atlântica. “Precisamos mostrar o Paraná para os europeus e vemos Portugal como uma das nossas portas de entrada a esse continente”, disse.

Ele ainda destacou que antes da pandemia o Paraná era o estado brasileiro no qual o turismo mais crescia, com uma elevação de 5,7% em 2019.

A apresentação ficou a cargo do assessor técnico André Poletti, que expôs dados sobre o setor e as 15 regiões turísticas do Estado, além das diversas possibilidades de desenvolvimento de roteiros em território paranaense. “Portugal é um dos principais emissores de turistas da Europa para o Brasil. Com isso estamos tentando ampliar o volume de turistas que vêm ao país para que também se dirijam ao Paraná”, afirmou.

De acordo com ele, a promoção do webinar foi bastante divulgada pelas próprias agências e operadoras portuguesas, assim como empresas nacionais que operam os destinos brasileiros para que haja um intercâmbio de informações entre o trade de ambos os países. “Como uma primeira experiência, a avaliação é positiva e agora temos em vista mais webinares mostrando o Paraná para outros estados e outras regiões do mundo”, disse.

O evento faz parte de uma estratégia da Paraná Turismo que pretende internacionalizar a divulgação dos atrativos do Estado. Nesse contexto, também está sendo preparado um famtour (tour de familiarização) para o ano de 2022 com operadores dos Estados Unidos e Europa que já atuam com roteiros para a América do Sul.

Eles serão convidados a virem ao Paraná para conhecer os atrativos do Estado e, assim, poderem promovê-los. Pretende-se apresentar aos operadores destinos como Curitiba, Trem Curitiba-Morretes, Ilha do Mel, Parque Estadual de Vila Velha e Foz do Iguaçu.

PRESENÇAS – Também participaram do webinar a diretora-técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta; o diretor de Marketing e Inovação, Irapuan Cortes Santos; a assessora-técnica Priscila Braga Cazarin; e três representantes da APAVT: Tiago Ferreira Raiano, Paulo Brehm e Joaquim Pereira Monteiro.

O texto é da AEN (Agência Estadual de Notícias).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN