CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas de NY fecham em alta, aguardando balanços e CPI dos EUA

O índice Dow Jones avançou 0,36%, a 34.996,18 pontos, o S&P 500 subiu 0,35%, a 4.384,63 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,21%, a 14.733,24...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em leve alta, suficiente para que os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq renovassem recorde de fechamento em dia de volume de negociações abaixo da média. Investidores aguardam a divulgação, amanhã, do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de junho nos EUA e o início da nova temporada de balanços corporativos. Os reflexos da pandemia de coronavírus também seguem no radar.

O índice Dow Jones avançou 0,36%, a 34.996,18 pontos, o S&P 500 subiu 0,35%, a 4.384,63 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,21%, a 14.733,24 pontos.

Tendo em vista os balanços, o Bank of America (BofA) destaca como “temas chave” inflação, China e a covid-19. “Esperamos que o impulso contínuo dos lucros reabasteça a confiança dos investidores na recuperação e conduza a rotação”, projeta. No entanto, nem sempre lucros fortes “significam um mercado forte”, pondera. “Historicamente, 60% dos trimestres de baixa ocorreram em meio a altas de lucros”, aponta o BofA. O setor bancário operou majoritariamente no azul, com Morgan Stanley (+2,67%) e JPMorgan (+1,42%) em destaque.

Outra alta relevante foi da Tesla, que subiu 4,38% e impulsionou o Nasdaq, em sessão marcada pela defesa por parte de Elon Musk em julgamento sobre a compra da SolarCity por parte de sua companhia em 2016. Destaque também para o voo com foguete de Richard Branson, que levou a uma alta de sua empresa de turismo espacial. As ações da Virgin Galactic subiram até 22% no pré-mercado, mas com a volatilidade, terminaram a sessão em baixa de 17,38%.

Amanhã, o CPI nos EUA deverá movimentar o mercado, em grande parte pela observação das potenciais reações do Federal Reserve (Fed). Segundo os analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, deve haver uma desaceleração para uma alta mensal de 0,5%, e um novo avanço de 5,0% na comparação anual. Hoje, o dirigente da distrital de Nova York, John Williams, afirmou que a instituição ainda não atingiu as condições para o “tapering”, como é chamado o processo de redução gradual das compras de ativos. Segundo Williams, a “alta incerteza” ainda domina as perspectivas econômicas do país.

O mercado observou a decisão do Banco do Povo da China (PBoc) de cortar compulsório bancários em 50 pontos-base a partir de 15 de julho tendo em vista estimular a atividade. No entanto, a intervenção do país asiático na operação de empresas locais nos EUA segue. Hoje, o Wall Street Journal publicou que a ByteDance, dona do aplicativo TikTok, suspendeu seus planos de fazer IPO por tempo indefinido, depois que funcionários do governo disseram à empresa para se concentrar em lidar com os riscos de segurança de dados. Alvo recente das restrições, a Didi recuou hoje 7,23%, dando sequência às perdas da última semana.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN