CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Assaltante é baleado por GM de folga após roubar idosa que ia comprar a ceia de Natal

Assaltante é baleado por GM de folga após roubar idosa que ia comprar a ceia de Natal

O caso aconteceu no início da tarde deste domingo (22)... ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Assaltante é baleado por GM de folga após roubar idosa que ia comprar a ceia de Natal

Um suspeito foi baleado e outro preso por um guarda municipal (GM) de folga, no início da tarde deste domingo (22), na rua Fernando Amaro esquina com Atílio Bório, no bairro Alto da XV, em Curitiba. Eles estariam cometendo roubos na região e teriam acabado de abordar uma idosa que estava indo comprar a ceia de Natal.

O guarda estaria levando a esposa para o hospital, quando pedestres alertaram sobre o assalto, segundo o GM responsável pela ocorrência, Alexandre Vitorino. “O guarda ia levar a esposa no hospital, quando populares gritaram que estava ocorrendo um assalto. Ele visualizou os suspeitos, avançou e a princípio os dois obedeceram a ordem de abordagem. Porém, um deles tentou tomar a arma do guarda e entrou em luta corporal com o mesmo”, relatou o GM.

Com a reação do suspeito, o guarda de folga se viu obrigado a reagir e efetuou um disparo que atingiu o braço do indivíduo. O outro suspeito, após o tiro, decidiu cooperar com a ação do guarda.

De acordo com uma testemunha, os assaltantes roubaram o dinheiro e o celular da idosa, além de valores de outras pessoas da região. “Eles roubaram o dinheiro e o celular de uma senhora que pegou o vale para comprar a ceia de Natal. Eles estavam aguardando o pessoal sair do trabalho e roubando pelo shopping inteiro. Graças a Deus tinha um policial aqui e pegamos eles”, disse,

Os suspeitos estavam de bicicleta e munidos com facas. “Eles estavam fazendo assaltos aos pedestres que passavam na rua. A princípio foram duas ocorrências, mas ainda esperamos mais detalhes para saber o total de vítimas”, completou Vitorino.

O baleado foi encaminhado para o Hospital Cajuru e logo quando receber alta deve ser encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas, já que consta em seu nome um mandado de prisão. Já o outro suspeito foi enviado para a Central de Flagrantes, onde devem ser tomadas as medidas cabíveis.

Com informações: Porta Banda B.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais