CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Sport sai na frente, mas leva empate do Atlético-GO fora de casa

Foi o sexto jogo sem vitória do Sport, que coleciona três derrotas e três empates, numa campanha que deixa o time à beira da zona de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A crise no Sport é uma realidade. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano até saiu na frente do placar, mas só empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Marcão e Arthur Gomes fizeram os gols no começo do segundo tempo.

Foi o sexto jogo sem vitória do Sport, que coleciona três derrotas e três empates, numa campanha que deixa o time à beira da zona de rebaixamento: 16º colocado com sete pontos. Além da situação delicada na tabela, o clube convive com a insatisfação dos jogadores devido à falta de salários. As pendências chegam a três meses. De outro lado, o Atlético-GO perdeu a chance de encostar no G-4, embora ainda apareça bem colocado. Os goianos estão em oitavo lugar com 14 pontos.

O Atlético-GO dominou as ações nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu traduzir em gol e vantagem no placar. Na melhor oportunidade, aos 26 minutos, André Luís recebeu na entrada da área e finalizou forte, rasteiro, rente à trave do goleiro Maílson.

O Sport ficou refém da marcação do time goiano e foi obrigado a forçar jogadas aéreas e contra-ataques com o veloz Neílton. Sem muita efetividade, o empate sem gols acabou saindo barato para o que foi apresentado em campo.

No segundo tempo a partida mudou completamente. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Marcão aproveitou sobra na pequena área e só teve o trabalho de completar para as redes, abrindo o placar para o até então tímido Sport.

Só que o Atlético-GO respondeu rápido e aos cinco minutos empatou. Rafael Thyere errou na saída de bola, Arthur Gomes invadiu a área e finalizou na saída de Maílson.

Os gols deixaram a partida mais atrativa, principalmente pelo fato dos dois times adotarem postura mais ofensiva. O time pernambucano teve duas chances de cabeça em dois minutos. Primeiro com Sabino, aos 28, e depois no minuto seguinte com Tréllez, ambas para fora.

O Atlético-GO criou uma última chance de vencer a partida aos 40 minutos, quando Natanael foi lançado e finalizou em cima do goleiro Maílson.

O Atlético-GO voltará a campo no domingo para enfrentar o Juventude, às 11 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Sport receberá o Fluminense no sábado, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 x 1 SPORT

ATLÉTICO-GO – Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Baralhas (Janderson); André Luís (Pablo Dyego), Arthur Gomes e Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca.

SPORT – Maílson; Hayner (Ricardinho), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; José Welison, Marcão e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neílton (Tréllez), André (Mikael) e Everaldo (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Marcão, aos 2, e Arthur Gomes, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Dudu, Éder e André Luís (Atlético-GO); José Welison (Sport).

ÁRBITRO – Léo Simão Holanda (CE).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN