CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Guarani tem atuação de gala em Campinas, goleia Brusque e sobe para 8º na Série B

O Guarani fez um primeiro tempo praticamente perfeito na manhã deste domingo. O time campineiro dominou o adversário e foi logo abrindo 3 a 0. A...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Com atuação de gala neste domingo pela manhã, goleou o Brusque por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Destaque para o meia Régis, ex-Palmeiras e Corinthians. O placar elástico levou o time para a oitava posição, com 13 pontos, a três do Goiás, o primeiro dentro do G-4. O Brusque, por outro lado, caiu para sétimo, com 13.

O Guarani fez um primeiro tempo praticamente perfeito na manhã deste domingo. O time campineiro dominou o adversário e foi logo abrindo 3 a 0. A contagem foi inaugurada aos quatro minutos. Toty derrubou Régis dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O meia foi para a cobrança e fez 1 a 0.

O segundo saiu aos 18. Bruno Sávio achou Diogo Mateus dentro da área. O lateral deu um tiro certeiro para ampliar. O terceiro foi aos 26. Régis, em manhã inspirada, arriscou de longe e contou com um desvio em Everton Alemão para superar o goleiro Jefferson Paulino. O ex-atleta de Palmeiras e Corinthians parece estar reencontrando o bom futebol.

Apesar da grande desvantagem, o Brusque seguiu tentando. Edu foi quem criou as principais oportunidades, incluindo uma de bicicleta, em lance que foi marcado impedimento. O atacante, no entanto, diminuiu aos 36. O atacante, no melhor estilo chuta-chuta, arriscou e viu a bola bater na defesa bugrina antes de estufar as redes.

No segundo tempo, todos esperavam um Brusque pressionando e empolgado após diminuir o marcador, mas foi o Guarani que voltou ligado. Logo no minuto inicial, Diogo Mateus, outro destaque da partida, deu passe preciso para Bruno Sávio, que fuzilou Jefferson Paulino: 4 a 1.

O Guarani não tirou o pé do acelerador e seguiu em cima. Régis quase fez o terceiro, enquanto Matheus Davó acertou a trave. O Brusque, do outro lado, teve um gol muito polêmico anulado pela arbitragem. Thiago Alagoano marcou olímpico, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

No fim, o Brusque foi todo para cima tentando diminuir o marcador, já o Guarani se acomodou e foi administrando a vantagem. Ainda deu tempo de Gabriel Mesquita fazer uma grande defesa no chute de Jhon Cley.

Na próxima rodada o Guarani visita o Londrina, na sexta-feira, às 19 horas, no estádio do Café. No domingo, às 20h30, o Brusque recebe o CSA, no Augusto Bauer.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 4 X 1 BRUSQUE

GUARANI – Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Titi), Carlão (Índio) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Bruno Sávio, Julio César (Allanzinho) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista.

BRUSQUE – Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Everton Alemão (Claudinho), Ianson e Airton; Fillipe Soutto (Rodolfo Potiguar), Zé Mateus e Diego Mathias (Jhon Cley); Gabriel Taliari (Bruno Lopes), Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni.

GOLS – Régis, aos 4 e aos 26, Diogo Mateus, aos 18 e Edu, aos 36 minutos do primeiro tempo; Bruno Sávio, a 1 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Índio (Guarani) e Tony (Brusque).
ÁRBITRO – Rodrigo da Fonseca Silva (MT).
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN