AMP

Segundo Folha de São Paulo, Cascavel está entre os municípios que receberam doses de contra Covid vencidas

O levantamento destaca que são apenas duas aplicações a cascavelenses; Prefeitura confirma levantamento preliminar ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Nesta sexta-feira (02), a Folha de São Paulo publicou a matéria “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles”.

A publicação faz referência a um possível encaminhamento de cerca de 26 mil doses da AstraZeneca ao brasil que estariam fora da validade. Os imunizantes teriam sido aplicados em 1.532 municípios, inclusive, em Cascavel.

Os dados teriam sido levantados através dos registros oficiais do Ministério da Saúde.

Outra informação divulgada é que o município de Maringá, que teria vacinado 3.536 pessoas com o produto da AstraZeneca fora da validade (primeira dose em todos os casos).

Os imunizantes da Oxford, do Reino Unido, são os que mais foram utilizados até o momento em território nacional.

O levantamento teria considerado as doses utilizadas até o dia 19 do mês passado, sendo que outras 114 mil doses que teriam sido distribuídas dentro do prazo de validade, já venceram.

Ainda não se sabe se elas foram descartadas, estão em estoque ou foram devolvidas.

Cascavel

A Assessoria de Comunicação do Município confirmou a informação, destacando que, preliminarmente, duas aplicações foram realizadas com os lotes vencidos.

A Secretaria de Saúde está revisando no sistema para confirmar o fato e oficializar os dados completos.

O campo de pesquisa foi disponibilizado para verificar quais municípios receberam o estoque. Veja;

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X