CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Produção de gás natural sobe 17,7% e a de petróleo caí 1,4% em maio ante abril

A produção do pré-sal foi de 2,129 milhões de barris diários de petróleo e 89,0 milhões de m3/d de gás natural, totalizando 2,689 milhões de boe/d....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A produção de gás natural no Brasil aumentou 17,7% em maio de 2021, em relação a abril, totalizando 135 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Na comparação com maio de 2020, o crescimento foi de 2,4%, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A produção de petróleo no mês totalizou 2,932 milhões de barris por dia (b/d), redução de 1,4% com relação a abril e aumento de 6% na comparação com maio de 2020. Já a produção somada de petróleo e gás foi de 3,778 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

A produção do pré-sal foi de 2,129 milhões de barris diários de petróleo e 89,0 milhões de m3/d de gás natural, totalizando 2,689 milhões de boe/d. Houve uma redução de 2,6% em relação ao mês anterior e um aumento de 13,8% se comparada ao mesmo mês de 2020. A produção do pré-sal teve origem em 125 poços e correspondeu a 71,2% do total produzido no Brasil.

Em maio, o aproveitamento de gás natural foi de 97,8%. Foram disponibilizados ao mercado 57,9 milhões de m3/d. A queima de gás foi de 2,9 milhões de m3/d, um aumento de 2,4% se comparada ao mês anterior e um aumento de 6% se comparada ao mesmo mês em 2020.

O campo de Tupi (ex-Lula), no pré-sal da bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, registrando 891 milhões de b/d de petróleo e 41,1 milhões de m3/d de gás natural.

A plataforma Petrobras 77, produzindo no campo de Búzios por meio de cinco poços a ela interligados, foi a instalação com maior produção de petróleo, com 143.075 b/d.

A instalação Polo Arara, produzindo nos campos de Arara Azul, Carapaúna, Cupiúba, Rio Urucu e Sudoeste Urucu, por meio de 32 poços a ela interligados, foi a instalação com maior produção de gás natural, num total de 6,948 milhões de m3/d.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN