CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: confira os grupos que serão vacinados nesta quinta-feira (01) em Toledo
Foto: Walterson Rosa/MS

Covid-19: confira os grupos que serão vacinados nesta quinta-feira (01) em Toledo

A imunização irá ocorrer das 08h30 às 16h00, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama, localizada na Rua Travessa Itararé, Nº 91, que fica...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Covid-19: confira os grupos que serão vacinados nesta quinta-feira (01) em Toledo
Foto: Walterson Rosa/MS

Todos sabemos que a vacinação em massa é a única forma de sairmos dessa terrível situação pandêmica que enfrentamos há mais de um ano, devido ao Novo Coronavírus (Covid-19). Se a velocidade da imunização ainda não é a considerada a ideal, pelo menos aos poucos ela tem avançado. Nesta quinta-feira (01), a vacinação será destinada a dois grupos em Toledo.

A imunização irá ocorrer das 08h30 às 16h00, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama, localizada na Rua Travessa Itararé, Nº 91, que fica ao lado da Paróquia Sagrada Família.

Serão 200 doses na quinta-feira, sexta-feira e sábado, 01, 02 e 03 de julho, respectivamente para motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e caminhoneiros. Na quinta-feira não haverá vacinação para o público geral. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de mais doses para dar seguimento a imunização da população geral. 

A vacinação para grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), ocorrerá todas as sextas-feiras no Ambulatório de Gestantes, localizado em anexo a sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 08h30 às 16h00. Para esses grupos será necessário o agendamento prévio através do telefone (45) 3378-8384.

Documentação necessária

Para efetuar a sua imunização é necessário comparecer a algum dos locais citados portando alguns documentos pessoais. São eles: documento oficial com foto; Certidão de Pessoa Física (CPF); carteira de vacinação; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e comprovante de residência. Motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e caminhoneiros também precisam portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de exercício da atividade 

Quando tomar a segunda dose?

A segunda dose tem uma data específica para ser aplicada. No ato da primeira dose a data para a aplicação da segunda dose é anotada na carteira de vacinação da pessoa. As segundas doses são aplicadas nos três pontos de vacinação das 12h00 às 16h00.

Onde tomar a segunda dose?

Para a imunização ser completa é necessário que você tome as duas doses do imunizante que protege contra a Covid-19. Mas e aí, você sabe onde deve ir para tomar a segunda dose? A segunda dose do imunizante da AstraZeneca é aplicada de segunda a sexta-feira nos três pontos, enquanto a segunda dose da vacina da Coronavac é aplicada somente no Certi do Jardim Coopagro nas sextas-feiras.

Qual o intervalo entre as doses?

Para que a vacina contra o Novo Coronavírus tenha a sua devida eficácia são necessárias duas doses, que podem ter um intervalo diferente dependendo do fabricante da vacina. O ideal é que as pessoas tomem a segunda dose conforme a data especificada em sua carteira de vacinação. Para as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer o intervalo entre a primeira e segunda dose é de três meses, já para a vacina da Coronavac esse intervalo é de 21 dias.

Vacinômetro

A última atualização do vacinômetro na cidade de Toledo foi divulgada na tarde desta quarta-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde. No total são 52.065 toledanos imunizados com a primeira dose, enquanto 16.057 cidadãos estão completamente vacinados com as duas doses.

Fonte: Toledo News.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais