CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a IAT identifica atividade irregular em área de preservação permanente em Ponta Grossa
Foto: IAT

IAT identifica atividade irregular em área de preservação permanente em Ponta Grossa

O proprietário foi autuado em R$ 5 mil, nesta quarta-feira (23), por destruição de floresta e demais formas de vegetação em APP, em uma área correspondente de...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a IAT identifica atividade irregular em área de preservação permanente em Ponta Grossa
Foto: IAT

Com apoio de imagens de satélite e da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), fiscais do Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, identificaram atividades irregulares em Área de Preservação Permanente (APP) em uma propriedade rural.

O proprietário foi autuado em R$ 5 mil, nesta quarta-feira (23), por destruição de floresta e demais formas de vegetação em APP, em uma área correspondente de 0,46 hectare. O órgão ambiental também embargou qualquer tipo de atividade na área.

A Área a de Preservação Ambiental é protegida por lei, onde é expressamente proibido seu manejo e a supressão de vegetação. Em uma das áreas observadas, localizada no Alagados, foi identificado o corte de vegetação para construção de uma estrutura para captação de água.

O Complexo do Alagados abrange uma área de reservatório de água para abastecimento humano e geração de energia, fazendo com que essa nascente seja um abastecedora desse complexo.

“Com vegetação suprimida, a nascente fica exposta a contaminações”, destacou o chefe regional do IAT em Ponta Grossa, Ivan Loureiro.

Fonte: AEN.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais