CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Aluno processa a Unopar por não receber diploma, mas perde ação judicial

Aluno processa a Unopar por não receber diploma, mas perde ação judicial

De acordo com os argumentos do aluno no processo, ele teria concluído um curso superior na instituição de ensino e colou grau no dia 15 de...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Aluno processa a Unopar por não receber diploma, mas perde ação judicial

Um estudante de Cascavel processou a Editora e Distribuidora Educacional Unopar, por não ter recebido o diploma após ter realizado a colação de grau.

De acordo com os argumentos do aluno no processo, ele teria concluído um curso superior na instituição de ensino e colou grau no dia 15 de fevereiro de 2019, mas que até então não havia recebido o diploma.

Devidamente citada e intimada, a defesa da Unopar explicou que ainda não havia realizado a confecção e entrega do diploma ao acadêmico, pois ele ainda não teria apresentado os documentos necessários para tal.

O juiz Alexsandro de Souza Popovic que analisou o caso, fundamentou na sentença que o acadêmico não conseguiu comprovar que os documentos faltantes haviam sido entregues à instituição, de forma que a Unopar não poderia confeccionar e entregar o diploma especificamente por essa falta.

Em decisão publicada na manhã desta quarta-feira (23), o magistrado entendeu que não há que se falar em falha na prestação dos serviços por parte da instituição e negou o pedido de indenização por danos morais por não verificar ato ilícito praticado pela IES.

A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais