CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

A adega do Lucki

Publicado

em

Se você, eventualmente, ainda não definiu os vinhos para acompanhar os jantares e almoços do fim de ano, agradeça à providência divina.

Acaba de surgir a oportunidade de resolver a questão dispondo de uma infinidade de opções que abrem múltiplas possibilidades para promover a mais adequada harmonização com os pratos que serão servidos.

De qualquer forma, mesmo que você já tenha cuidado desse importante item dos festejos, certamente a novidade será útil para escolher saborosos e inesquecíveis presentes de Natal para amigos apreciadores.

Ansiosamente aguardada pelos enófilos, saiu a lista dos melhores vinhos do ano selecionados por Jorge Lucki, o mais renomado conhecedor do assunto no país e o brasileiro com maior prestígio internacional no mundo da vitivinicultura.

Graduado em engenharia civil, ele consolidou sua formação em vinho na Academie du Vin de Paris. Além de colunista do jornal Valor Econômico e das revistas Valor Investe e Prazeres da Mesa, Lucki é consultor de livros sobre vinhos traduzidos no Brasil e coautor do guia Descorchados América do Sul.

Comentário dele ao apresentar sua seleção anual:

“A infidelidade, mais do que admitida, deve ser incentivada no mundo do vinho.

Diversidade é uma virtude que essa bebida mágica tem, ensejando opções ilimitadas. Há sempre um número cada vez maior de rótulos aparecendo, nos mais diferentes gêneros, castas e procedências, permitindo ao interessado exercer com mais liberdade suas preferências, segundo o momento e a vontade.

Não há nada de mal manter-se fiel a determinados vinhos, mas vale a pena arriscar. É com base nesse conceito que componho a lista dos melhores vinhos do ano, seguindo o formato que desde 2000, ininterruptamente, ilustra as duas colunas que fecham dezembro neste privilegiado espaço que tenho no Valor”.

Divididos em dois grupos (Novo Mundo e Velho Mundo), veja a seguir os eleitos de 2019.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados