CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ação Integrada vai combater infestação de carrapatos no Jardim Veneza
Ilustração

Ação Integrada vai combater infestação de carrapatos no Jardim Veneza

Neste mês de junho, com base em informações de voluntários, como os dos representantes da ONG Latidos do Bem, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente desenvolverá uma...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Ação Integrada vai combater infestação de carrapatos no Jardim Veneza
Ilustração

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem monitorando a proliferação de carrapatos na região do Jardim Veneza. Desde o fim do ano passado, a Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal acompanha o caso, adotando medidas sanitárias e administrativas para o controle da infestação.

Neste mês de junho, com base em informações de voluntários, como os dos representantes da ONG Latidos do Bem, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente desenvolverá uma ação integrada com objetivo de buscar o foco da possível proliferação. Os trabalhos já têm data para ocorrer: dias 1º e 2 de julho.

No dia 1º, equipes da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde fará orientações sobre as medidas de prevenção  aos moradores da região. No dia 2, a equipe do Samucão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará o atendimentos aos animais já atacados pelo parasita, além do Castramóvel para o processo de esterilização dos animais.

O Departamento de Licenciamento Ambiental e Fiscalização direcionará as equipes de limpeza para o Jardim Veneza, em especial ao locais com possíveis focos dos carrapatos. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social auxiliará no trabalho orientativo junto às famílias que residem na região.

Os  carrapatos são parasitas externos que se alimentam de sangue de animais convivendo em sua pele ou também no ambiente em que o animal se encontra. Animais domésticos, silvestres e até mesmo os seres humanos podem ser atingidos pelos carrapatos.

Um parasita pode se reproduzir, depois de alimentado por sangue, por outros 5 mil carrapatos, o que desencadeia algumas doenças, entre elas a febre maculosa. Entre as ações que podem ocorrer é a pulverização dos ambientes e a limpeza dos próprios animais infestados pelo parasita.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais