Ministros do STF se solidarizam às famílias de meio milhão de mortos no Brasil

“É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos...

Publicado em

Por Agência Estado

Em nota divulgada no sábado, 19, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), lamentou as perdas da pandemia. No sábado, o Brasil superou a marca de 500 mil mortes pela covid-19.

“É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos”, diz o texto.

O ministro disse ainda que o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça “seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira a mitigar os impactos desta terrível pandemia”.

Desde que a crise sanitária estourou, em março do ano passado, milhares de processo relacionados à pandemia foram decididos no tribunal.

Pelas redes sociais, os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes também prestaram solidariedade aos brasileiros que perderam familiares e amigos.

“Registro minha solidariedade pela legião de famílias e amigos enlutados. Espero que as lições aprendidas ergam uma sociedade mais justa e solidária para o futuro. Responsabilidade social já”, escreveu Gilmar.

Já Moraes pregou união e defendeu a vacinação e o respeito às orientações das autoridades sanitárias. “Momento de tristeza, dor e solidariedade aos familiares e amigos dos mais de 500 mil mortos pela COVID-19. Em respeito a memória das vítimas e para a proteção da saúde e vida dos brasileiros, o País precisa de união, vacinação e respeito às medidas indicadas pela ciência.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X