
Covid-19: Cascavel está na faixa vermelha da Matriz de Risco, considerado alto
Veja abaixo algumas informações e dados repassados pela Prefeitura:...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

A Prefeitura de Cascavel informou na tarde desta quarta-feira (16) que o município está na faixa vermelha da Matriz de Risco da Covid-19, o qual é considerado alto.
Veja abaixo algumas informações e dados repassados pela Prefeitura:
- A taxa de ocupação de leitos de UTI passou de 97,32% no dia 09/06 para 95,54% na data de hoje;
- A taxa de ocupação de leitos de enfermaria passou de 83,33% no dia 09/06 para 66,67% na data de hoje;
- A variação do número de óbitos teve um acréscimo de 44%, passando de 27 óbitos na semana epidemiológica 21, para 39 óbitos na semana epidemiológica 23;
- A taxa de positividade das SRAG/Covid-19 mantem-se em torno de 75%
Observação: Os dados epidemiológicos para o cálculo da matriz de risco, é feito comparando a última semana epidemiológica com a antepenúltima semana, ou seja um espaço de tempo de 14 dias. Os dados da SE 23 (06/06 a 16/06) são preliminares, pois há notificações de SRAG sem resultado de exames ainda.
Abaixo dados do número de reprodução entre os dias 30/05 a 13/06.
É possível observar que o número de reprodução em Cascavel oscilou de 0,81 a 1,15 nos últimos 14 dias, estando em 0,97.
Observação 2: A taxa de transmissão serve como uma estimativa de como a doença se espalha entre a população. Assim, quando esse número é menor ou igual a 1, espera-se queda no número de casos. E, quando maior que 1, espera-se um aumento no número de casos.
Vale dizer que a taxa de transmissão é um cálculo que depende de muitas variáveis, o índice de transmissão da covid-19 pode nos ajudar a ter uma noção de que direção a pandemia está seguindo, mas este dado deve ser sempre avaliado em conjunto com outros parâmetros.
As informações são da Prefeitura de Cascavel.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou