CONECTE-SE CONOSCO

Opinião

A voz das ruas

Publicado

em

Por seus incontáveis, grosseiros e suspeitos erros em previsões eleitorais, o Datafolha tem amargado um grande descrédito.

Isso não quer dizer que toda e qualquer pesquisa feita pelo instituto deva ser desqualificada.

Quando os números refletem um sentimento claramente perceptível nas manifestações populares, dá para levá-los a sério.

É o caso da sondagem realizada em âmbito nacional para aferir o desempenho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que apontou que 53% dos entrevistados consideram seu trabalho ótimo ou bom, enquanto 23% acham regular e apenas 21% responderam que é ruim ou péssimo.

Não há dúvida que o levantamento retrata a realidade.

Resultado da diminuição dos índices de criminalidade por obra de sua gestão (só em homicídios, na média, houve queda de mais de 20% em todo o país), a aprovação a Moro alcança os mesmos patamares do tempo em que ele ocupou o cargo de juiz federal e condenou políticos e empresários corruptos apanhados na Operação Lava Jato, recebendo aplausos no mundo inteiro.

Reconforta ver que a maioria dos brasileiros sabe muito bem distinguir quem são os mocinhos e quem são os bandidos da história.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato