CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PRF flagra caminhoneiro com “rebite” em abordagem na BR-277, em Cascavel

PRF flagra caminhoneiro com “rebite” em abordagem na BR-277, em Cascavel

Motorista, que transporta granito, dirigiu 50 horas e descansou apenas 15, além de infringir várias regras de trânsito ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um motorista de caminhão na BR-277, em Cascavel (PR), durante uma fiscalização de trânsito. Durante a vistoria dentro da cabine, os policiais encontraram 35 comprimidos de “rebite”, usados amplamente por alguns motoristas profissionais para aumentar o desempenho e o tempo de direção no volante.

Em verificação no veículo, observaram que o o caminhão estava com uma das placas de identificação apagada, a suspensão alterada (muito elevada, causando prejuízos à estabilidade e com grande potencial de acidente), dois pneus carecas, iluminação alterada, tacógrafo não aferido pelo Inmetro, retrovisor direito quebrado e faltava ainda, o triângulo e o macaco.

O motorista saiu no dia 6 (domingo) do Espírito Santo, com destino a Foz do Iguaçu (PR), para entrega equipamentos para trabalho com corte de granito. Segundo os policiais, ele dirigiu sem descanso entre os dias 6 e 8 e voltava, nesta quinta, para o Espírito Santo. Em um intervalo de 50 horas descansou apenas 15, sem nenhum intervalo superior a quatro horas.

Diante dos fatos, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela posse da droga (rebite) e se comprometeu a comparecer em juízo quando intimado.

Ainda, na mesma fiscalização, os policiais flagraram outro motorista dormindo em um caminhão, que estava estacionado. Ele dirigiu por 22 horas.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais