CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Secretaria de Saúde de Toledo comunica que capacidade máxima da UTI foi atingida; 23 pacientes aguardam transferência
Imagem Ilustrativa

Secretaria de Saúde de Toledo comunica que capacidade máxima da UTI foi atingida; 23 pacientes aguardam transferência

Neste momento, 23 pacientes encontram-se intubados no local e sem previsão de transferência para unidade de terapia intensiva (UTI)....

Publicado em

Por cgn03

Publicidade
Imagem referente a Secretaria de Saúde de Toledo comunica que capacidade máxima da UTI foi atingida; 23 pacientes aguardam transferência
Imagem Ilustrativa

Ao final da noite de quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Toledo comunicou que não há mais capacidade de atender a demanda de novos pacientes graves no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital).

Neste momento, 23 pacientes encontram-se intubados no local e sem previsão de transferência para unidade de terapia intensiva (UTI).

Em virtude da situação, a Secretaria de Saúde de Toledo convocou uma reunião virtual para expor a gravidade da situação a todas as autoridades de saúde da 20ª Regional de Saúde, bem como o SAMU, prefeitos e secretários da região, representantes dos hospitais e demais entidades.

A Secretaria de Saúde reafirmou que todos os esforços estão sendo feitos, desde o início da pandemia, para ampliar o atendimento, porém neste momento não há mais capacidade absorver pacientes por falta de estrutura física, equipamentos, insumos e recursos humanos.

No início da pandemia – março de 2020 – o PAM estava preparado para ter até 4 pacientes intubados. Em março deste ano, após investimentos, o PAM foi aumentou a capacidade para atender até 18 pacientes intubados.

Agora, são 23 pacientes aguardando transferência para unidade de terapia intensiva. Só na macrorregião são 181 pacientes que estão na fila esperando vaga de UTI.

Mesmo com a situação grave, os pacientes com sintomas gripais devem procurar o atendimento ambulatorial no PAM e na unidade para atendimento de pacientes sintomáticos instalada na UBS Cosmos.

O momento é crítico e pedimos à população que só saia em situações de extrema necessidade. Usem a máscara corretamente, mantenham o distanciamento e façam a higienização das mãos frequentemente.

Texto e informações: Prefeitura Municipal de Toledo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais