CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas de NY fecham em queda com expectativa por inflação dos EUA e Fed

Entre algumas das principais movimentações nesta quarta-feira, estiveram farmacêuticas envolvidas em notícias sobre a pandemia de covid-19. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, em sessão sem grandes drivers no mercado e com expectativa pela publicação, na quinta-feira, do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio nos Estados Unidos. Além disso, a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), na próxima semana, é aguardada, e leva a um período de silêncio dos dirigentes da autoridade.

Entre algumas das principais movimentações nesta quarta-feira, estiveram farmacêuticas envolvidas em notícias sobre a pandemia de covid-19.

O índice Dow Jones recuou 0,44%, em 34.447,14 pontos, o S&P 500 caiu 0,18%, a 4.219,55 pontos, e o Nasdaq teve perda de 0,09%, a 13.911,75 pontos.

“É improvável que alguém queira tomar uma posição firme antes do encontro do Fed na semana que vem, já que há incerteza sobre qual será a visão do presidente Jerome Powell a respeito dos dados de mercado de trabalho desfavoráveis”, explica o analista Antje Praefcke, do Commerzbank.

Antes da publicação na quinta do CPI dos EUA, o mercado observou nesta quarta os números para a inflação na China. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) do país deu um salto anual de 9,0% em maio e alcançou a maior alta dos últimos 12 anos.

No noticiário desta quarta-feira, foi divulgado pelo Washington Post que o governo dos EUA negocia a compra de 500 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer para doar a outros países.

A informação deve ser anunciada pelo presidente norte-americano, Joe Biden, na cúpula do G-7 que será realizada nesta semana no Reino Unido. As ações da empresa tiveram alta de 2,47%. Outras fabricantes de vacinas contra a covid-19, Johnson & Johnson (+1,42%) e Moderna (+2,08%) também tiveram avanços.

Já a Merck anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo para vender aos EUA US$ 1,2 bilhão em molnupiravir, medicamento experimental da companhia contra a covid-19, caso a droga receba autorização de uso emergencial do Food and Drug Administration (FDA, a agência reguladora americana). As ações da empresa tiveram alta de 2,22%.

Alguns dos principais alvos de movimentos especulativos impulsionados por investidores de varejo nas últimas semanas apresentaram recuos nesta quarta. Os papéis da AMC caíram 10,37% e os da Clover Health Investments recuaram 23,61%, após subirem mais de 80% na terça.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN