CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ponta Grossa: Professora que morreu devido Covid-19 recebe homenagem
Foto: Hélcio/Grupo de WhatsApp Souza Naves

Ponta Grossa: Professora que morreu devido Covid-19 recebe homenagem

Dezenas de pessoas se concentraram em frente a uma funerária com faixas pedindo o cancelamento das aulas presenciais em Ponta Grossa. “Sim à vida! Não ao...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Ponta Grossa: Professora que morreu devido Covid-19 recebe homenagem
Foto: Hélcio/Grupo de WhatsApp Souza Naves

A morte da vice-diretora do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá causou comoção entre os profissionais de educação de Ponta Grossa. Na manhã desta quarta-feira (09), professores, amigos e pais de alunos se mobilizaram para homenagear Liziane de Souza Ribeiro, de 51 anos, vítima fatal da covid-19. Uma carreata percorreu as ruas da cidade e os integrantes protestaram contra as aulas presenciais nos sistemas de ensino municipal e estadual.

Dezenas de pessoas se concentraram em frente a uma funerária com faixas pedindo o cancelamento das aulas presenciais em Ponta Grossa. “Sim à vida! Não ao retorno das aulas presenciais”, dizia a mensagem de uma das faixas. 

Liziane estava internada em um dos leitos de UTI da Santa Casa desde o último sábado (05). Ela era natural de Reserva. Foi pedagoga e lecionou em diversas disciplinas: História, Português e Artes. Estava atuando no Colégio Elzira desde 2015.

Segundo relato de amigos e familiares, a professora foi diagnosticada com covid na metade do mês de maio, e passou o período de isolamento com poucas dores e sintomas. No entanto, seu quadro começou a piorar na última semana, perto de receber alta para voltar aos trabalhos.

O texto é do Portal A Rede.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais