Sem Neymar, PSG goleia Le Mans e vai às quartas de final da Copa da Liga Francesa

A partida foi decidida no primeiro tempo, quando o PSG abriu vantagem de 3 a 0. Aos 21 minutos, Sarabia marcou após cruzamento de Di María...

Publicado em

Por Agência Estado

Sem Neymar, que não foi sequer relacionado pelo técnico Thomas Tuchel, o Paris Saint-Germain goleou o Le Mans, equipe da segunda divisão da França, por 4 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, na MMArena, e avançou às quartas de final da Copa da Liga Francesa. A competição está em sua última edição na temporada 2019-2020.

A partida foi decidida no primeiro tempo, quando o PSG abriu vantagem de 3 a 0. Aos 21 minutos, Sarabia marcou após cruzamento de Di María da esquerda. Choupo-Moting, aos 40, ampliou com assistência de Mbappé, que fez o terceiro, um minuto depois. O atacante francês aproveitou lançamento de Verratti para marcar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Di María ampliou o placar para o PSG. O argentino recebeu pelo lado direito e finalizou de pé esquerdo. O goleiro Pierre Patron falha feio na jogada. O Le Mans fez o gol de honra, aos 7 minutos, com Manzala, que acertou o ângulo de Sergio Rico.

Em outro jogo desta quarta-feira, o Lyon eliminou o Toulouse também com uma goleada por 4 a 1, fora de casa. O brasileiro Jean Lucas, ex-Santos e Flamengo, fez um dos gols. Bertrand Traore foi o destaque ao marcar duas vezes. Strasbourg e Saint-Étienne também foram equipes que se classificaram às oitavas de final jogando como visitantes, com vitórias sobre Nantes e Nîmes por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Quarto colocado do Campeonato Francês, o Rennes foi surpreendido pelo Amiens, apenas o 17º, fora de casa, no Stade de la Licorne, por 3 a 2. O gol da classificação foi marcado por Thomas Monconduit aos 46 minutos do segundo tempo. O ex-corintiano Stiven Mendoza marcou um dos gols do time anfitrião.

Em outro confronto entre equipes que vivem momentos diferentes no Francês, o Bordeaux, sétimo colocado, foi eliminado pelo Brest, o 15º, com uma derrota por 2 a 0, como visitante, no Stade Francis-Le Blé. Samuel Grandsir e Gaetan Charbonnier marcaram os gols no segundo tempo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X