CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Para presidente do BC, cada país vai se recuperar de uma forma

A exceção, observou, foi a China, que seguiu absorvendo muito investimento....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que a recuperação econômica, bem como a inflação, não é um movimento perfeitamente sincronizado, diferenciando-se de país para país. Durante fórum organizado pelo governo federal para investidores internacionais, Campos Neto afirmou que países emergentes sofreram com a mudança da alocação de capital em meio aos riscos da pandemia na dívida pública e taxas de juros mais baixas, abrindo assim um déficit em relação aos países desenvolvidos com maior capacidade fiscal de estimular suas economias.

A exceção, observou, foi a China, que seguiu absorvendo muito investimento.

Ao complementar o comentário, o presidente do BC também voltou a dizer que os alimentos têm peso maior sobre a inflação de países emergentes do que nas economias mais maduras.

“A forma como os países estão se recuperando não está acontecendo como o esperado (…). Cada país vai se recuperar de uma forma”, afirmou o presidente do BC, durante participação no do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN