CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ceará perde para o Jorge Wilstermann-BOL na altitude e dá adeus a Sul-Americana

A perda da invencibilidade, aliada à vitória do Arsenal de Sarandí-ARG sobre o Bolívar-BOL, por 3 a 1, fez o Ceará terminar na vice-liderança da chave...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Ceará dependia apenas de si para conquistar a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas acabou sentindo a altitude de 2.560 metros acima do nível do mar e perdeu para o Jorge Wilstermann-BOL, por 1 a 0, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela última rodada do Grupo C.

A perda da invencibilidade, aliada à vitória do Arsenal de Sarandí-ARG sobre o Bolívar-BOL, por 3 a 1, fez o Ceará terminar na vice-liderança da chave com nove pontos, dois a menos que os argentinos. O Jorge Wilstermann somou seu quinto ponto e continuou na lanterna.

Eliminado na Sul-Americana, o Ceará concentra suas forças no Brasileirão. Neste domingo, o time faz a estreia contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No último fim de semana, o Ceará perdeu o título estadual para o rival Fortaleza, portanto, tenta se recuperar.

Pelo primeiro tempo, parecia que o Jorge Wilstermann é quem precisava da vitória para avançar às oitavas de final. Fazendo valer a altitude, o time boliviano não deixou o Ceará respirar e criou inúmeras chances. Mas encontrou pela frente um paredão chamado Richard.

O goleiro do Ceará fez pelo menos três boas defesas nos 45 minutos iniciais. A principal delas veio já nos acréscimos. Serginho cruzou e Osório, dentro da área, testou o reflexo de Richard. A única chegada do time brasileiro foi em um chute rasteiro de Lima defendido por Banegas.

O panorama da partida não mudou muito depois do intervalo. O Jorge Wilstermann tinha mais a posse da bola e chegou a acertar a trave com o Osório em chute colocado de fora da área. A resposta do Ceará veio no contra-ataque, mas a finalização de Yony González saiu pela linha de fundo.

A situação alvinegra ficou ainda mais difícil aos 30 minutos. Pato Rodríguez recebeu de Serginho, fez fila dentro da área e mandou no ângulo de Richard. O Ceará sentiu muito o gol do Jorge Wilstermann e não teve forças sequer para buscar o empate.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN