AMP

‘Golpe do motoboy’: Homem que liderava quadrilha é preso. Polícia Federal já havia alertado para o golpe em Cascavel

Na prática do crime os estelionatários passam por funcionários de bancos, entram em contato com as vítimas, por telefone, e dizem que foram feitas compras com...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa especializada em falsa clonagem de cartão bancário. A operação que culminou na prisão, investigava a aplicação do chamado “golpe do motoboy” em idosos.

Na prática do crime os estelionatários passam por funcionários de bancos, entram em contato com as vítimas, por telefone, e dizem que foram feitas compras com os cartões delas.

Como os idosos não reconhecem as transações, os golpistas começam a coletar dados, incluindo senhas, e os orientam a devolver os cartões para serem periciados. Outro envolvido vai à casa da vítima para recolher o material. A partir daí, começam as movimentações fraudulentas.

Em Cascavel, a Polícia Federal alertou para uma ação semelhante realizada em nome da Caixa Econômica Federal. Apesar do golpe praticado ser parecido, não há confirmação de que o preso tenha relação com o crime praticado na cidade.

A operação que culminou na prisão do homem foi realizada em conjunto pela Polícia Civil de Minas Gerais e de São Paulo. Além do mandado de prisão preventiva, as equipes cumpriram busca domiciliar, possibilitando a apreensão de dois veículos de luxo, um deles avaliado em R$ 200 mil, uma moto aquática, três aparelhos celulares, um notebook, entre outros materiais encontrados na residência em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito foi localizado em um condomínio de alto padrão em Bertioga, cidade do litoral paulista.

Com informações PCMG

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile