CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham mistas com bitcoin no radar, em dia de liquidez reduzida

O índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, fechou em alta de 0,14%, a 445,07 pontos. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 24, em sessão marcada pela liquidez reduzida, devido aos feriados na Alemanha e na Suíça, que mantiveram os mercados locais fechados. A volatilidade do bitcoin inspirou certa cautela no negócio, apesar do clima positivo em Wall Street.

O índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, fechou em alta de 0,14%, a 445,07 pontos.

“Os investidores voltaram cautelosamente para suas mesas de operações com a incerteza reinando após a repressão da China aos mercados de commodities e criptomoedas, o que gerou um aumento significativo na volatilidade”, explicou o analista Pierre Veyret, da corretora ActivTrades.

Em Londres, índice FSE 100 avançou 0,48%, a 7.051,59 pontos. Na contramão, a ação da Ryanair caiu 1,13%, um dia após um voo da companhia ter sido desviado no espaço aéreo de Belarus para a prisão do jornalista Raman Pratasevich, opositor do presidente Alexander Lukashenko

Em relatório anual enviado ao Parlamento, divulgado nesta segunda-feira, o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, prevê prevê que a economia britânica seguirá se recuperando de forma acentuada ao longo do ano, mas que o crescimento deve desacelerar a partir de 2022.

Na Bolsa de Paris, o CAC 40 subiu 0,35%, a 6.408,49 pontos, na máxima do dia, mas o FTSE MIB, de Milão, perdeu 0,34%, a 24.891,24 pontos.

Nas praças ibéricas, o PSI 20, de Lisboa, cedeu 0,95%, a 5.221,72 pontos, enquanto o Ibex 35, de Madri, ganhou 0,02%, a 9.205,50 pontos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN