
Problema após poda de árvore gera reclamação no Santa Cruz
Calçada passou a apresentar rachaduras e moradora está com dificuldade de resolver o problema junto a Prefeitura......
Publicado em
Por Mariana Lioto

Uma moradora do Bairro Santa Cruz entrou em contato com a CGN para reclamar do serviço de poda de árvores realizado pela prefeitura.
Ainda em 2017 ela solicitou o serviço pois galhos estavam caindo sobre o telhado. Depois de vários meses o serviço de poda foi feito.
Depois a mulher começou a reparar que a calçada da casa dela passou a apresentar rachaduras. Ela acredita que como os galhos ficaram apenas de um lado, o peso está fazendo a planta se mover e gerando as rachaduras.
Em setembro houve um novo pedido, mas a mulher for informada que o técnico que avalia a situação não poderá ir ao local este ano. Ela também não tem previsão de ter resolvido o problema da calçada.
A CGN procurou a prefeitura que disse que irá avaliar o caso, mas que a demanda de trabalho é muito grande.
Veja a nota do município:
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que após o protocolo de solicitação para extração ou poda de árvores, é feita a vistoria técnica para detectar casos de risco e a real necessidade de retirada ou substituição. Nos casos de risco, por exemplo, é dada prioridade conforme a situação. No caso desta moradora que solicitou a poda, os trâmites legais serão obedecidos, lembrando que o número elevado de solicitações também fica condicionado à disponibilidade da equipe, que é pequena diante da demanda, e das condições climáticas. Mesmo assim, a Sema vai verificar novamente a situação.
Para as pessoas que precisam solicitar a extração ou poda de árvores, conforme a Lei municipal, 6482/2015, é necessário realizar o protocolo na prefeitura, com os documentos comprovando que é o proprietário do imóvel (matrícula atualizada), cópia do CPF e RG, comprovante de endereço e o requerimento com o motivo porque quer retirar a árvore”
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou