CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Juiz denunciado pelo MP por manter esposa durante 16 meses como “funcionária fantasma” é condenado

Juiz denunciado pelo MP por manter esposa durante 16 meses como “funcionária fantasma” é condenado

A sentença, que já transitou em julgado (não cabendo recurso) determinou como sanções aos réus a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, o ressarcimento...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Juiz denunciado pelo MP por manter esposa durante 16 meses como “funcionária fantasma” é condenado

A 1ª Vara Cível de Campo Mourão, no Centro-Ocidental do estado, condenou um juiz de Direito e sua esposa, denunciados pelo Ministério Público do Paraná por improbidade administrativa. A denúncia foi apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, após a constatação de que o magistrado mantinha a própria esposa como “funcionária fantasma” de seu gabinete.

A sentença, que já transitou em julgado (não cabendo recurso) determinou como sanções aos réus a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, o ressarcimento integral dos danos causados ao erário, o pagamento de multa civil igual ao valor do acréscimo patrimonial indevido, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o poder público por dez anos. Além disso, foi decretada a perda da função pública da esposa do magistrado.

O processo encontra-se agora em fase de execução, com a apuração dos valores a serem ressarcidos, tendo por base os vencimentos recebidos pela servidora durante 16 meses, período em que ela manteve o cargo irregular.

Fonte: MPPR.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais