CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: Morte de ciclista de 43 anos em Toledo acende alerta para pessoas mais jovens
Redes Sociais

Covid-19: Morte de ciclista de 43 anos em Toledo acende alerta para pessoas mais jovens

Alexandre estava internado há aproximadamente 20 dias no Hospital Bom Jesus e não resistiu às complicações causadas pelo Coronavírus. De acordo com informações repassadas pela família...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Covid-19: Morte de ciclista de 43 anos em Toledo acende alerta para pessoas mais jovens
Redes Sociais

O Novo Coronavírus (Covid-19) ceifou a vida de mais um morador de Toledo. Faleceu na noite do último domingo (16), por volta das 23h00, o empresário e ciclista, Alexandre Luiz Minosso Odorczik, de 43 anos de idade.

Alexandre estava internado há aproximadamente 20 dias no Hospital Bom Jesus e não resistiu às complicações causadas pelo Coronavírus. De acordo com informações repassadas pela família ele não possuía qualquer problema de saúde, sendo inclusive um adepto das atividades físicas.

Alexandre Minosso Ordoczik era um praticante assíduo do ciclismo há algum tempo e mesmo assim não resistiu a doença. Ele era proprietário de uma empresa de elevadores. Os atos fúnebres ocorreram em Toledo das 11h00 às 13h00, na Paróquia Menino Deus, no Jardim Porto Alegre. Em seguida o corpo foi encaminhado para a cidade de Francisco Beltrão, onde será cremado.

A morte de Alexandre acende o alerta para o óbito de pessoas mais jovens em decorrência da Covid-19 em Toledo. Nos últimos sete dias, entre 10 e 16 de maio, Toledo registrou mais 13 óbitos por Coronavírus, sendo que oito deles acometeram pessoas com menos de 60 anos.

Dentre essas oito pessoas, cinco delas tinham inclusive menos de 50 anos. Nesse período, a pessoa mais jovem a partir pela doença na cidade era uma cidadã de 37 anos, que ficou aproximadamente um mês hospitalizada. O óbito de Alexandre ainda não entrou no boletim, pois ocorreu no final da noite de domingo. Até o boletim do dia 16 de maio, Toledo teve 293 vítimas da Covid-19.

É importante ressaltar que apesar de já termos passado por outros momentos até mais complicados na pandemia e de aos poucos a vacinação estar avançando, os cuidados preventivos precisam ser contínuos. Por isso utilize máscara corretamente cobrindo toda a boca e nariz, lave as mãos frequentemente utilizando água e sabão ou álcool em gel 70%, mantenha o distanciamento de pelo menos dois metros dos demais e evite aglomerações.

Fonte: Toledo News.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais