CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cemitério Central deve receber o nome de Dom Mauro em homenagem ao Arcebispo

Cemitério Central deve receber o nome de Dom Mauro em homenagem ao Arcebispo

A vereadora Beth Leal (Republicanos) informou aos demais parlamentares que já entrou em contato com a Acesc para garantir que a homenagem seja de conhecimento de...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Cemitério Central deve receber o nome de Dom Mauro em homenagem ao Arcebispo

O Cemitério Central de Cascavel deverá receber o nome de Dom Mauro Aparecido dos Santos, o arcebispo que morreu em 11 de março deste ano em decorrência da covid-19. A homenagem está no Projeto de Lei nº 18/2021, assinado por todos os vereadores e vereadoras e aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (17).

A vereadora Beth Leal (Republicanos) informou aos demais parlamentares que já entrou em contato com a Acesc para garantir que a homenagem seja de conhecimento de toda a comunidade, com a instalação de um portal na entrada do cemitério.

“Por ter convivido com Dom Mauro por longa data, sei da preocupação que ele teve sempre com os mortos, inclusive fazendo sempre questão de que orássemos e pedíssemos pelos mortos. E o cemitério existe porque há a necessidade de um espaço significativo de respeito às nossas pessoas queridas que já se foram”, disse a vereadora ao defender a aprovação do projeto.

Dom Mauro nasceu em 9 de novembro de 1954, na cidade de Fartura, São Paulo. Formou-se em filosofia e teologia em Jacarezinho e em 13 de maio de 1984, ocorreu sua ordenação sacerdotal, no mesmo município. Foi pároco em Bandeirantes e vigário geral da Diocese de Jacarezinho.

Em 2 de fevereiro de 1997 tornou-se pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Catedral de Jacarezinho. Em 14 de agosto de 1998 foi ordenado Bispo, também na Catedral de Jacarezinho.

Dom Mauro também foi administrador apostólico da Diocese de Umuarama entre 9 de maio de 2002 a 13 de dezembro de 2002 e em 31 de outubro de 2007 foi nomeado Arcebispo de Cascavel, tomando posse em 25 de janeiro de 2008.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais