CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Conselheira Tutelar fala sobre atendimento à criança de oito anos abandonada pela mãe

Conselheira Tutelar fala sobre atendimento à criança de oito anos abandonada pela mãe

Segundo a Conselheira, a equipe foi mobilizada por meio de uma denúncia que relatava que um menino autista, de oito anos, teria sido abandonado pelos pais....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

A Conselheira Tutelar, Ana Marli, conversou com a CGN sobre o atendimento realizado em uma ocorrência de abandono de incapaz. Ana foi a Conselheira que realizou todos os trâmites e explicou como tudo aconteceu.

Segundo a Conselheira, a equipe foi mobilizada por meio de uma denúncia que relatava que um menino autista, de oito anos, teria sido abandonado pelos pais. A situação aconteceu no Bairro Canadá.

No terreno com duas casas moravam os pais da criança em um dos imóveis e no outro um casal de vizinhos. Na quinta-feira (13) os vizinhos perceberam que os pais da criança não estavam mais no local e acolheram a criança durante todo o final de semana, até que uma outra conhecida da família que acolheu o garoto percebeu a gravidade da situação e decidiu acionar o Conselho Tutelar.

A conselheira informou que o garoto estava sendo bem tratado na residência acolhedora e que ele ajudou com algumas informações, como em qual escola ele estudava.

O menino de oito anos recebia as atividades escolares por meio de um tio, pois a mãe afirmava que não poderia ir até a escola, pois tinha que cuidar de um outro filho recém-nascido. Neste ano, a escola percebeu a dificuldade da família entregar novamente as atividades, fato que aconteceu apenas uma vez durante todo o início de período escolar de 2021.

O garoto possui apenas o nome da mãe no registro e ,segundo informações de vizinhos, um tio morava juntamente na residência. Esses dois parentes viajaram para o estado de Santa Catarina.

Segundo a conselheira, o órgão encaminhará a criança ao Programa Família Acolhedora, enquanto a mãe tentará ser localizada para explicar a situação e para ser devidamente penalizada pelo abandono.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais