Conecte-se conosco

Paraná

Ceebja Novos Horizontes promove mais uma edição do Concurso de Artes

Evento envolve Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão...

Publicado em

Ceebja Novos Horizontes promove mais uma edição do Concurso de Artes

O Ceebja Novos Horizontes, escola que funciona dentro da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão - PEFB realizou a nível municipal, o Concurso de Desenhos “Expressar-Te” e o Concurso de Poesia "Dê asas à sua imaginação”, com objetivo de estimular e valorizar o estudante que desenvolve algum tipo de arte.

Além de promover a apreciação artística, estética e simbólica na produção da arte, considerando tanto o desenho como a poesia, canais importantes de expressão e de comunicação, incentivando a criatividade e no caso da poesia incentivando a leitura e a escrita, e em ambos os casos revelando talentos.

Um corpo de jurados, com pessoas de vários segmentos da sociedade, avaliou os trabalhos sendo premiados os três melhores de cada categoria, além de conceder um certificado a todos que participaram. 

Todo o incentivo, para a participação, orientação e estímulo, partiu dos professores que atuam na PEFB, com o aval da direção da escola e demais servidores do Ceebja que sabem da importância de atividades como essas para que os alunos mostrem através dos desenhos ou da escrita a maneira como enxergam o mundo.

Ano passado o melhor desenho do Estado do Paraná saiu de um apenado da PEFB e entre os cinco prêmios da Poesia, quatro eram de internos da Penitenciária de Beltrão.

Os trabalhos que já foram expostos neste ano de 2019 no Fórum da Comarca poderão ser vistos a partir de segunda-feira (26), no Espaço da Arte Eunice Sartori, em Francisco Beltrão.

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão - PEFB agradece a receptividade e o incentivo do Departamento de Cultura, por meio do diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão, Vilmar Mazzetto, numa mostra não apenas estudantil, mas também de inclusão, depois os trabalhos seguirão para exposição na Defensoria Pública no Bairro Alvorada.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade