CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Recapeamento asfáltico do Câmpus de Uvaranas, da UEPG, é inaugurado

Recapeamento asfáltico do Câmpus de Uvaranas, da UEPG, é inaugurado

O investimento total de R$ 4,8 milhões foi executado com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e da UEPG. Cerca de 54,8 mil metros quadrados...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Recapeamento asfáltico do Câmpus de Uvaranas, da UEPG, é inaugurado

O  secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, inaugurou nesta quarta-feira (5) o recapeamento asfáltico do câmpus de Uvaranas. Participaram do evento o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, e a prefeita do município, Elizabeth Schmidt.

O investimento total de R$ 4,8 milhões foi executado com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e da UEPG. Cerca de 54,8 mil metros quadrados foram recapeados e 304 novas placas de sinalização vertical foram instaladas. A obra, realizada em tempo recorde, iniciou em dezembro e contou, ainda, com sinalização horizontal e a implantação de uma ciclofaixa.

Sandro Alex destacou o fato da obra ter sido idealizada e executada por profissionais formados dentro da própria universidade. “A universidade coordena o programa de residência técnica de obras públicas e esses profissionais auxiliam o setor de infraestrutura de todo o Estado. A UEPG sempre esteve na vanguarda”, destacou.

A obra é parte do projeto Câmpus Parque que visa aproximar universidade e comunidade. O reitor Miguel Sanches Neto ressaltou a importância de otimizar recursos através de projetos coletivos, que possam ser utilizados por grande parte da comunidade. “Tínhamos um problema de estrutura danificada e, agora, a comunidade acadêmica e a comunidade externa podem utilizar o Câmpus Uvaranas com melhor mobilidade e mais segurança”, afirmou.

A prefeita Elizabeth Schmidt, professora aposentada da universidade, comemorou a obra como um momento positivo em tempos tão difíceis. “É um grande prazer e alegria estar na UEPG comemorando melhorias na infraestrutura”, disse.

PROJETO – O projeto, desenvolvido pela Diretoria de Planejamento Físico da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), com apoio da Pró-Reitoria de Administração e Prefeitura do Câmpus (Precam), contou com a colaboração da professora Lilian Tais Gouveia, coordenadora do curso de Engenharia Civil da UEPG. A professora é doutora em Engenharia Civil, na área de Transportes, pela Universidade de São Paulo (USP), e orientou a equipe técnica da Diretoria de Planejamento Físico da Proplan na elaboração do projeto e do Termo de Referência para a licitação.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais