
Helicóptero do Paraná Urgência inaugura heliponto em Lindoeste; Resgate de vítimas será otimizado
O novo heliponto, localizado na Rua Bahia (estrada que dá acesso a Comunidade Vitória), a uma distância de 700 metros do hospital da cidade, possibilitará uma...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã desta terça-feira (04) aconteceu o primeiro pouso do helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo CONSAMU, no heliponto do município de Lindoeste.
O novo heliponto, localizado na Rua Bahia (estrada que dá acesso a Comunidade Vitória), a uma distância de 700 metros do hospital da cidade, possibilitará uma maior segurança durante os pousos da aeronave, além de facilitar e agilizar os atendimentos emergenciais a população.
Antes da inauguração deste heliponto, os pousos aconteciam no campo de futebol municipal ou até mesmo em área rural, com difícil acesso para as ambulâncias.
Gostaríamos de enfatizar o esforço dos municípios, que favorecem a agilidade e a segurança, tanto da equipe operacional, quanto dos pacientes que necessitam de atendimento.
Atualmente, o helicóptero tem acesso a um heliponto no município de Cascavel, dois helipontos no município de Toledo, um na cidade de Guaíra e um em Terra Roxa.
Nas demais cidades em que não há heliponto, a aeronave utiliza campos de futebol ou terrenos próximo aos hospitais de origem ou destino de pacientes, para pouso.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou