CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Oito escolas municipais e cinco Cmeis retornam às atividades presenciais nesta segunda-feira

Publicado

em

Nesta segunda-feira (03), em Cascavel está sendo realizado o retorno às aulas presenciais em algumas instituições municipais de ensino.

Ao todo, são oito escolas municipais e cinco Cmeis que voltam a receber os alunos na modalidade híbrida de ensino.

Todas as medidas sanitárias necessárias estão sendo tomadas pelos colaboradores, buscando dar a maior segurança possível aos alunos, educadores e também pais.

Os responsáveis podem decidir se querem enviar as crianças para as escola, no sistema híbrido, ou seguir com a educação remota, repassando à direção da instituição.

O senhor Edson Lieche levou a filhinha para a escola e destacou que preferiria o retorno após a vacinação em massa, entretanto, ainda optou pelas aulas presenciais em relação às híbridas.

A Secretária de Educação, Márcia Baldini, destacou a expectativa para o retorno destas instituições, também afirmando que, a partir da próxima semana, 20 instituições municipais também voltarão às aulas a cada semana.

São aproximadamente mil alunos que retornam nesta semana e outros dois mil estudantes a cada nova semana.

A diretora da Escola Rubens Lopes, Mariclei Feo, falou sobre este momento histórico vivenciado e também da felicidade com a retomada.

O retorno de hoje aconteceu nas Escolas do Campo José de Alencar, Arthus Oscar Mombach, José Silvério e Francisco de Assis, as Escolas urbanas Hércoles Bosquirolli, Rubens Lopes e Robert Grancis Kennedy, A Clínica Escola Juditha Paludo Zanuzzo, e os Cmeis Profª Nair Pandolfo Zaffari, Profª Vicentina Guisso, Profª Marilza Padilha, Passos Para a Vida e Prof. Miguel Liba.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados