CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Motoboy segue motorista embriagado que fugiu após atropelar idosa e chama polícia

Motoboy segue motorista embriagado que fugiu após atropelar idosa e chama polícia

O atropelamento aconteceu na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller, na manhã deste sábado (14) ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Motoboy segue motorista embriagado que fugiu após atropelar idosa e chama polícia

O motorista que atropelou uma aposentada de 87 anos e fugiu, na manhã deste sábado (14), foi encontrado pela polícia depois da denúncia de um motoboy que seguiu o veículo envolvido no acidente até uma casa, no bairro Tingui, em Curitiba. O atropelamento aconteceu na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller, e o teste de bafômetro com o condutor, de 31 anos, indicou embriaguez.

O soldado Machado, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), conta que durante a abordagem na residência o motorista negou ser o autor do atropelamento e que quem indicou o endereço foi uma testemunha da ocorrência que trabalha com um aplicativo para motoboys. “Um rapaz que trabalha com um aplicativo de motos viu o atropelamento e seguiu o motorista, que fugiu em alta velocidade, até o bairro Tingui. Lá o carro entrou em uma casa e a testemunha ligou para o 190. Nesse endereço chamei o morador e perguntei onde ele estava antes de conversar comigo naquele momento. Ele relatou que tinha saído, mas negou o atropelamento”, disse o soldado.

Na casa, estava um Peugeot com as mesmas características relatadas pelas testemunhas do acidente e com o para-brisa trincado. Com a confirmação do motoboy de que aquele seria o autor do atropelamento e diante das evidências, o motorista foi preso e conduzido, junto com o carro, para a delegacia.

“Aqui ele fez o bafômetro por livre e espontânea vontade e o testo registrou 0,54 mg/L, o que indica embriaguez. Chegou aqui também a namorada do condutor, que estava junto com ele no veículo, e nos relatou todo o fato confirmando que ele era o autor do atropelamento”, afirmou Machado.

O motorista segue na delegacia, onde um inquérito será aberto e as medidas cabíveis serão tomadas. Ele poderá responder em liberdade e sua CNH deve ser devolvida em cinco dias, o que rendeu críticas do soldado às leis de trânsito do país. “Esse motorista poderá responder em liberdade e terá sua CNH devolvida em 5 dias. Assim vai poder continuar dirigindo normalmente e ainda tem direito a 3 recursos. Enquanto a legislação for branda, teremos pessoas matando no trânsito sem nenhuma responsabilidade. Esse motorista tinha que responder na condição de réu preso”, defendeu, indignado, Machado.

As informações são do Portal Banda B.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais