CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Treinador da Ponte Preta elogia garra do elenco e valoriza estilo de jogo

Em nove jogos nesta temporada, a Ponte Preta jogou sete deles fora de seus domínios. Até aqui, no Paulistão, foram sete jogos com três vitórias, um...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após vencer o São Caetano por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, colocando a Ponte Preta de vez na briga por uma vaga na próxima fase do Estadual, o técnico Fábio Moreno elogiou a postura de seus jogadores em campo e comentou sobre seu estilo de jogo.

Em nove jogos nesta temporada, a Ponte Preta jogou sete deles fora de seus domínios. Até aqui, no Paulistão, foram sete jogos com três vitórias, um empate e três derrotas. Moreno elogiou a postura dos jogadores em campo e comentou sobre a maratona longe de casa.

“Nessa temporada foram nove jogos, sete fora de casa. Temos um estilo de jogo que vai incomodar nossos adversários em casa. É uma sequência dura, agora vai reverter isso, vai jogar mais dentro de casa, espero que o time renda mais e melhor”, afirmou o comandante.

O treinador da equipe de Campinas (SP) ainda aproveitou para elogiar a garra dos atletas em campo, que saíram atrás no placar, mas souberam lutar até o fim, virando a partida aos 46 minutos do segundo tempo. Para Moreno, os atletas se doaram por completo e procuraram o jogo a todo tempo, um dos pilares de seu modelo de treinamento.

“A gente procura propor o jogo. Já fui criticado por gostar de posse de bola, circular a bola, por fazer saída com toque de bola. A gente possui jogadores para fazer isso. Está no processo. É importante conquistar resultados para ganhar confiança. Hoje foi difícil, gramado pesado que dificulta a troca rápida de passes, prende a própria condução de bola. Espero que nessa sequência de casa, o time apresente uma equipe melhor tecnicamente, mas que continue brigando até o fim”, valorizou.

A vitória de virada sobre o São Caetano dá ao time campineiro uma nova força rumo à classificação para as quartas de final da competição estadual. A Ponte Preta é a terceira colocada com 10 pontos, mesmo número da Ferroviária, que ocupa a zona de classificação no Grupo B e fica à frente nos critérios de desempate.

Sem tempo a perder, a Ponte Preta agora se prepara para encarar a Inter de Limeira, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela oitava rodada.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN