CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a AMIC decide cancelar edição de maio do Caminho Terra do Sol

AMIC decide cancelar edição de maio do Caminho Terra do Sol

Evento é tradicional em Cascavel; decisão foi tomada para preservar a saúde dos participantes ...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade
Imagem referente a AMIC decide cancelar edição de maio do Caminho Terra do Sol

A edição 2021 da maior peregrinação da Região Oeste do Paraná, o Caminho Terra do Sol, foi cancelada em razão da pandemia. O evento é realizado tradicionalmente em maio. Segundo a supervisora de Projetos e Eventos da AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), Dulce Ragazzon, a decisão foi tomada para preservar a saúde e o bem-estar de quem faz o trajeto.

“Nosso evento sempre tem um grande número de pessoas e os participantes, na maioria, têm mais de 50 e de 60 anos. Decidimos aguardar porque a nossa prioridade é pensar na saúde das pessoas”, afirma.

A caminhada, no formato tradicional, é realizada em duas edições: maio e novembro. São quatro dias de peregrinação, com uma média de 30 quilômetros por dia.

Sobre o Caminho Terra do Sol
O evento tem como ponto de saída o monumento de largada do Caminho, que fica em frente à Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), com chegada em Boa Vista da Aparecida. Os peregrinos são acompanhados por um carro de apoio da AMIC e recebem kits de alimentação em pontos específicos da caminhada. Pelo trajeto, os participantes podem contemplar travessia de rios, subida de morros e pernoitar em pontos de apoio acompanhados de paisagens naturais.

A caminhada, idealizada pela AMIC, é inspirada no percurso de Santiago de Compostela, que ocorre na Espanha. O Caminho Terra do Sol é uma chance de superar limites e desafios e está nos calendários municipal e estadual de eventos.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais