CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Apesar da melhora dos dados das últimas semanas, Regionais de Saúde seguem com pacientes à espera de leitos

Apesar da melhora dos dados das últimas semanas, Regionais de Saúde seguem com pacientes à espera de leitos

Deste janeiro, o Estado do Paraná sofre com a ‘segunda onda’ de infecções pelo vírus da Covid-19, a qual superlotou as unidades de saúde, trazendo várias...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Apesar da melhora dos dados das últimas semanas, Regionais de Saúde seguem com pacientes à espera de leitos

Toda a população, bem como gestores e profissionais de saúde esperam que o pior período da Pandemia do Novo Coronavírus passe logo.

Deste janeiro, o Estado do Paraná sofre com a ‘segunda onda’ de infecções pelo vírus da Covid-19, a qual superlotou as unidades de saúde, trazendo várias mortes diante da falta de leitos.

Este período ainda não acabou, sendo que as Regionais de Saúde da Macrorregião Oeste ainda seguem com fila de espera para a ocupação de leitos.

Conforme relatório divulgado, as Regionais de Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel seguem com pacientes na ‘Demanda Reprimida”.

Ao todo, dão 55 pessoas que aguardam a liberação de leitos hospitalares, sendo 28 para UTI e outros 27 pacientes para enfermarias.

Na 10ª Regional de Saúde, a qual Cascavel pertence, são sete pessoas que precisam de leitos de UTI e outras 6 que aguardam leitos de enfermaria.

Ao todo, na Macrorregião Oeste são 311 leitos de UTI à disposição da População e outros 404 leitos de enfermaria, sendo todos exclusivos para Covid-19.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais