CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Celepar arrecada livros para incentivar a leitura e compartilhar histórias

Celepar arrecada livros para incentivar a leitura e compartilhar histórias

“A Celepar é conhecida no Estado como uma das maiores incentivadoras culturais. Acreditamos na disseminação do conhecimento. Se você tem livros literários em sua estante e...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Celepar arrecada livros para incentivar a leitura e compartilhar histórias

A Celepar promove nesta terça-feira (20) a ação “Liberte o seu livro”, data em que livros literários podem ser doados na sede na companhia, em Curitiba, das 9h às 17h, em sistema drive-thru, respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia. Promovida para celebrar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), em parceria com a Fundação Celepar, o Governo do Estado e o projeto Pegaí, a campanha tem como objetivo incentivar a leitura e escrever novos capítulos na vida de outras pessoas.

“A Celepar é conhecida no Estado como uma das maiores incentivadoras culturais. Acreditamos na disseminação do conhecimento. Se você tem livros literários em sua estante e deseja doar, está convidado para vir aqui fazer a sua doação com toda a segurança. Vamos proporcionar novos capítulos na vida de outras pessoas”, ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os livros serão destinados ao Pegaí, que distribuirá os exemplares a programas e projetos que visam incentivar a leitura.

DIA MUNDIAL DO LIVRO – A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

O dia foi definido em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção ou na sua recepção (leitura). É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

PROJETO PEGAÍ – O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos.

Serviço
Liberte o seu livro

Data: 20 de abril, terça-feira
Onde: sede da Celepar
Endereço: Rua Mateus Leme, 1561 – Centro Cívico – Curitiba
Horário: das 9h às 17h
Mais informações: (41) 98836-9138 (Whatsapp)

As informações são da AEN-PR.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais