CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bia Haddad sobe mais de 50 colocações no ranking e volta a ser número 1 do Brasil
Foto: Flickr

Bia Haddad sobe mais de 50 colocações no ranking e volta a ser número 1 do Brasil

As duas melhores do Brasil foram beneficiadas na semana passada com o anúncio de Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, que aumentará o número...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Bia Haddad sobe mais de 50 colocações no ranking e volta a ser número 1 do Brasil
Foto: Flickr

O fato já era previsto, mas foi confirmado nesta segunda-feira com a atualização do ranking da WTA. A tenista paulista Beatriz Haddad Maia retomou o posto de número 1 do Brasil com um salto de 52 colocações, que a fez subir para o 242.º lugar, deixando para trás a gaúcha Gabriela Cé, que ganhou três posições e agora é a 248.ª do mundo.

As duas melhores do Brasil foram beneficiadas na semana passada com o anúncio de Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, que aumentará o número de participantes no qualifying de 96 para 128. Com isso, Bia Haddad e Gabriela Cé têm mais chances de conseguir entrar na fase classificatória para o torneio, que será em junho.

Bia Haddad subiu bastante porque só nesta segunda-feira é que foram computados os 65 pontos conquistados com o título no W25 de Córdoba, na Argentina. Ela poderia até ter ganhado mais colocações se não tivesse parado na estreia no W60 de Oeiras. Nesta semana, a paulista disputa outro torneio em Portugal, desta vez um W25 novamente em Oeiras.

No masculino, não começou bem a semana para os principais tenistas brasileiros em termos de ranking. Dos oito melhores do País na ATP, somente o cearense Thiago Monteiro conseguiu ganhar algum terreno. Ele subiu uma única colocação e agora é o número 76 do mundo.

Depois dele, somente mais um não perdeu terreno: o gaúcho Orlando Luz, que se manteve no 329.º lugar. Os outros seis representantes nacionais que estão entre Orlandinho e Monteiro acabaram amargando quedas nesta semana. Os dois que mais caíram foram os paulistas Thomaz Bellucci, que perdeu 17 lugares e agora é apenas o 322.º do mundo, e Pedro Sakamoto, que desceu 14 colocações e foi para a 315.ª. O mineiro João Menezes teve uma queda de quatro lugares e deixou o Top 200, ocupando agora o 201.º posto.

Já Thiago Wild, Felipe Meligeni e Guilherme Clezar tiveram quedas bem leves. O jovem paranaense perdeu uma colocação e agora é o 124.º, o sobrinho de Fernando Meligeni também caiu uma posição e foi para o 237.º lugar e o gaúcho desceu dois lugares e ocupa o 285.º.

No Top 10, o russo Andrey Rublev somou 600 pontos com o vice no Masters 1000 de Montecarlo – onde bateu o espanhol Rafael Nadal e disputou pela primeira vez uma final deste nível – e com isso deixou para trás o suíço Roger Federer no ranking.

Rublev é agora o número 7 do mundo, a sua maior marca da carreira. Ele leva apenas 80 pontos de vantagem para Federer e está 170 pontos atrás do alemão Alexander Zverev, o atual sexto colocado na lista da ATP, podendo superá-lo nesta semana se for campeão no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde é o cabeça de chave 3.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN