CONECTE-SE CONOSCO

Economia

Taxas futuras de juros oscilam perto da estabilidade, com viés de baixa

Publicado

em

As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam próximas da estabilidade, com viés de baixa que acompanha a queda do dólar nesta manhã. Esta sexta-feira, 13, que encerra uma semana de grandes definições nos cenários interno e externo ainda deve ser de ajustes no mercado, segundo operadores.

A expectativa pela oficialização de um acordo entre Estados Unidos e China embala os mercados internacionais e é o que traz efeitos positivos para o câmbio, favorecendo a queda das taxas. No pano de fundo, permanece viva a influência da reunião de política monetária do Banco Central, que deixou a porta aberta para novo corte de juros em fevereiro.

Na agenda interna do dia, destaque nesta manhã foi o resultado do IBC-Br de outubro, que apontou alta de 0,17%, porcentual que ficou abaixo da mediana das estimativas do Projeções Broadcast, que indicava alta de 0,25%. Nos EUA, destaque para o resultado das vendas no varejo de novembro, às 10h30.

Às 10h04 desta sexta, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2021 tinha taxa de 4,53%, ante 4,54% do ajuste da véspera. O DI para janeiro de 2023 projetava 5,71%, ante 5,75% do ajuste anterior. Na ponta mais longa, o DI para janeiro de 2025 tinha taxa de 6,33%, de 6,34% na quinta-feira.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato