CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vacinação de domingo a domingo tem alta adesão entre municípios

Vacinação de domingo a domingo tem alta adesão entre municípios

 “A abertura das unidades ou de espaços para vacinação aos sábados e domingos permite um horário adicional para levar um parente. Assim que as doses vão...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Vacinação de domingo a domingo tem alta adesão entre municípios

A continuidade da campanha Vacinação de Domingo a Domingo tem sido fundamental para o aumento no número de imunizados contra a Covid-19 no Paraná. 

 “A abertura das unidades ou de espaços para vacinação aos sábados e domingos permite um horário adicional para levar um parente. Assim que as doses vão chegando, vamos vacinando a população e avançando nos grupos”, disse Beto Preto.

Neste sábado (17), o secretário acompanhou a vacinação nos municípios de Godoy Moreira, São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre e Lidianópoilis. Na sexta (16), o secretário acompanhou a vacinação no município de Pitanga, na região central.

Os idosos de 60 a 64 anos começaram a receber as primeiras doses neste final de semana. Segundo o Vacinômetro da Sesa, até o meio da tarde de hoje, 1.361.204 paranaenses já haviam sido vacinados. 

“Estamos andando pelo Estado, por orientação do governador Ratinho Junior, e participando das ações de vacinação. São os municípios que fazem a vacinação. A vacina chegando, ela tem que ser colocada de imediato no braço dos paranaenses”, afirmou Beto Preto.

Na sexta-feira (16), a Sesa enviou mais 368 mil doses, em novo lote que chegou no Estado nesta semana. No total, já foram aplicadas 1.782.138 doses, tanto da primeira quanto para a segunda dose. O Paraná recebeu mais de 2,8 milhões de doses do Ministério da Saúde.

“A primeira dose é importante. A segunda é fundamental, porque é ela que garante o fechamento do esquema vacinal e a imunidade. Por isso, mesmo que a vacina acabe para a primeira dose, as pessoas devem ficar atentas para o dia da segunda aplicação”, reafirmou o secretário.

INFLUENZA – Em paralelo à campanha de vacinação contra a Covid-19, a vacinação contra a gripe também está em andamento. No município de Jardim Alegre, houve divisão dos períodos para os públicos. “Pela manhã fazemos a vacinação contra a gripe e, na parte da tarde, já colocamos as pessoas para tomarem a dose contra a Covid-19. A nossa estratégia amplia a possibilidade de atendimento e organiza a vacinação nas duas campanhas”, afirmou a secretária de Saúde do município, Sílvia Bovo Tsechuk.

O Paraná enviou mais de 664 mil doses da vacina contra a influenza. Na primeira etapa, apenas crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas devem receber a imunização.

VEÍCULOS – A Secretaria de Estado da Saúde comprou mais de 1.300 veículos para o fortalecimento da Estratégia da Saúde da Família. Os automóveis serão entregues nas próximas semanas para auxiliar as equipes de saúde na atenção e acompanhamento ainda mais próximo da população.

“Fechamos um pacote de automóveis novos. Todos os municípios vão receber carros, numa doação feita pelo Estado. Vamos começar a entregar em breve, fortalecendo a estratégia de aproximação, de visita e busca ativa pelos profissionais de saúde das pessoas que estão doentes ou estão em tratamento”, anunciou o secretário.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN