CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Integrantes do COGESP se reúnem para tratar da implantação da ESFAEP e criação do Fundo Penitenciário Municipal

Integrantes do COGESP se reúnem para tratar da implantação da ESFAEP e criação do Fundo Penitenciário Municipal

O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, participou da reunião......

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Integrantes do COGESP se reúnem para tratar da implantação da ESFAEP e criação do Fundo Penitenciário Municipal

Integrantes do Conselho de Gestores de Segurança Pública de Cascavel, presidido pelo Dr. Jurandir Parzianello, reuniram-se na manhã desta data (12), nas dependências da Prefeitura Municipal de Cascavel, para tratar de assuntos relacionados à ESFAEP – Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Policia Militar e do Fundo Penitenciário Municipal.

ESFAEP

Gestões do Cogesp, como apoio do Comando local da PM, visam demonstrar ao Governo do Estado e Comando Geral da PM a viabilidade técnica e de logística para a implantação da Esfaep em Cascavel, que atenderá as necessidades da região oeste e sudoeste do Estado, na formação de policiais militares.

Participou da reunião o Prefeito Municipal, Leonaldo Paranhos, a quem foi explanado o assunto, tendo o Cogesp solicitado disponibilização de estrutura adequada a instalação da escola, tendo demonstrado sensibilidade e apoio ao pleito, bem como interesse de que a Esfaep seja implantada em Cascavel, assumindo o compromisso de gestões junto ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Comando Geral da Policia Militar, para que esse projeto se torne realidade, inclusive propondo opções de locais que possam ser utilizados para esta finalidade.

FPM

No mesmo diapasão da segurança pública, foi tratado ainda com o Prefeito Municipal, a criação do Fundo Penitenciário Municipal e de um conselho para gestão do mesmo, cujos recursos são oriundos do Departamento Penitenciária Federal , vinculado ao Ministério da Justiça. O fundo tem como objetivo principal a ressocialização de detentos, dinamizando ações que já vem sendo realizadas pelas Diretorias da PEC, PIC, Patronato, e convênios com o Município, além de incrementar outros projetos que buscam melhorar a segurança pública de Cascavel e região. O Prefeito prontamente convocou sua assessoria jurídica para as tramitações pertinentes.

Cinquentenário

Tivemos ainda a apresentação do Comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Garcez, que traçou um relatório das atividades desenvolvidas pela Policia Militar, alusivas às comemorações dos 50º anos de existência deste batalhão policial militar em Cascavel. Foram ações que envolveram aspectos operacionais de combate e prevenção ao crime, esportivas e de lazer, culturais e sociais.

Homenagens

Na oportunidade, o Ten. Cel. Rubens Garcez da Luz prestou homenagens ao CONSEG-Cascavel e COGESP, em reconhecimento dos trabalhos prestados à Polícia Militar e às instituições de segurança de Cascavel, materializada com a entrega de Moeda do Cinquentenário do 6º Batalhão da Polícia Militar. Receberam as moedas o Presidente do Conseg, Clóvis Petroceli, e do Cogesp, Dr. Jurandir Parzianello.

As informações são da Assessoria de Comunicação do COGESP.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais