CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bernard Madoff, mentor do vasto esquema Ponzi de Wall Street, morre aos 82 anos

Bernard Madoff, mentor do vasto esquema Ponzi de Wall Street, morre aos 82 anos

Durante anos, “Bernie” Madoff foi considerado um sábio dos investimentos. Ele tinha clientes, casas e barcos espalhados por enclaves exclusivos em todo o mundo. Aproveitando a influência que...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Bernard Madoff, mentor do vasto esquema Ponzi de Wall Street, morre aos 82 anos

Bernard L. Madoff, que morreu no dia de hoje (14 de abril) aos 82 anos, foi o idealizador do que talvez seja o maior esquema Ponzi da história, um símbolo insultado da ganância de Wall Street e, uma vez, um dos corretores da bolsa mais procurados em altas finanças.

Durante anos, “Bernie” Madoff foi considerado um sábio dos investimentos. Ele tinha clientes, casas e barcos espalhados por enclaves exclusivos em todo o mundo. Aproveitando a influência que acumulou como um comerciante legítimo, ele atraiu – e eventualmente roubou – milhares de investidores que confiaram a ele suas economias para a aposentadoria, os fundos da faculdade de seus filhos e sua segurança financeira.

Em 10 de dezembro de 2008, o Sr. Madoff informou a seus filhos, Mark e Andrew Madoff , que seu negócio, a riqueza extravagante da família e as prósperas carteiras de seus investidores eram “apenas uma grande mentira”. Os irmãos entregaram o pai às autoridades.

Sua prisão no dia seguinte em sua cobertura em Nova York surpreendeu muitos dos especialistas financeiros mais experientes. Os reguladores do governo também pareceram pegos de surpresa – uma percepção que alimentou a indignação pública, já que as estimativas de perdas de vítimas atingiram US $ 20 bilhões em investimentos originais reais e US $ 65 bilhões em riqueza de papel registrada.

Para Madoff, as consequências pessoais foram catastróficas. Sua família se desintegrou em grande parte. Ele era tão desprezado por sua arrogância percebida que, comparecendo a pelo menos uma audiência no tribunal, ele vestiu um colete à prova de balas.

O Sr. Madoff supostamente teve um ataque cardíaco na prisão em 2013. Em fevereiro de 2020, ele pediu a um juiz a libertação compassiva, citando doença renal em estágio terminal e outras doenças que o deixaram com necessidade de uma cadeira de rodas e cuidados constantes. O pedido foi negado.

Sua morte, em um centro médico de uma prisão federal em Butner, NC, foi anunciada por uma porta-voz. A porta-voz, não forneceu uma causa, mas disse que Madoff havia testado negativo para o coronavírus .

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais