CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Paciente questiona limitação em ser atendido em USF de outro bairro

Paciente questiona limitação em ser atendido em USF de outro bairro

Ele morava na região do Nova Cidade e atualmente reside no Bairro Fag. Nesta quinta-feira ele procurou a unidade do antigo bairro, mas não conseguiu atendimento....

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Paciente questiona limitação em ser atendido em USF de outro bairro

Um internauta entrou em contato com a CGN para reclamar da limitação em conseguir atendimento em Unidade de Saúde da Família.

Ele morava na região do Nova Cidade e atualmente reside no Bairro Fag. Nesta quinta-feira ele procurou a unidade do antigo bairro, mas não conseguiu atendimento.

“O médico estava na unidade e haveria distribuição de ficha, mas quando souberam que eu havia me mudado negaram o atendimento. Tenho um problema de pele que precisa de acompanhamento e são poucas unidades que é possível consultar no mesmo dia, no meu bairro nem tem posto de saúde, ainda vão construir”, disse o paciente que preferiu não ser identificado.

A prefeitura confirmou que cada USF atende apenas os moradores do bairro

“A Secretaria de Saúde informa que as Unidades de Saúde da Família atendem com território definido, ou seja, prestam atendimento a população que está na região deste território. No caso do paciente citado, o mesmo pode procurar as Unidades Básicas de Saúde Aclimação ou Santa Cruz (unidades mais próximas da FAG) que atendem tanto território definido quanto pessoas dos demais bairros”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais