CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Pluma Agroavícola fornece ovos para produção de vacina contra covid-19

Pluma Agroavícola fornece ovos para produção de vacina contra covid-19

Os processos de incubação, fertilização, seleção e transporte dos ovos também são extremamente rigorosos e feitos com equipamentos de última geração. Para que a empresa pudesse...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Pluma Agroavícola fornece ovos para produção de vacina contra covid-19

A Pluma Agroavícola, empresa do Grupo Pluma, irá fornecer ovos embrionados para a produção da Butanvac, a primeira vacina integralmente brasileira contra a covid-19, que será fabricada pelo Instituto Butantan. A Pluma já fornece ovos ao Butantan, para a produção da vacina contra a gripe (H1N1 e suas variantes). Para que os ovos sejam fornecidos com qualidade, análises são feitas periodicamente, para atestar a sanidade das aves produtoras. Estes exames apontam que as aves estão livres dos principais patógenos da avicultura.

Os processos de incubação, fertilização, seleção e transporte dos ovos também são extremamente rigorosos e feitos com equipamentos de última geração. Para que a empresa pudesse se adequar aos padrões exigidos, foi necessário buscar conhecimento e tecnologia em países que estão à frente no desenvolvimento de vacinas produzidas a partir de ovos, como a França.

Para o presidente do Grupo Pluma, Lauri Paludo, é um grande privilégio poder contribuir com a saúde da nação. “É com orgulho que a Pluma Agroavícola ajuda na pesquisa e no desenvolvimento científico brasileiro, ao fornecer os ovos para a produção da primeira vacina 100% nacional contra o novo coronavírus, a Butanvac”, afirma Lauri.

O Grupo PLUMA acredita na avicultura brasileira e conta com mais de 10.000 colaboradores diretos, em vários Estados do País. Os produtos, além do mercado interno, chegam a diversos países do Mundo.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais