CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Território Cidadão: “A ciência vai nos mostrar o comportamento das pessoas e do vírus”

Território Cidadão: “A ciência vai nos mostrar o comportamento das pessoas e do vírus”

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que o projeto tem o objetivo de experimentar, com todas as medidas de segurança, as novas possibilidades de retomada diante da...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (12) o prefeito Leonaldo Paranhos lançou o projeto-piloto “Território Eficiência”, um conjunto de ações focadas em fazer um estudo científico minucioso da pandemia de Covid-19 em Cascavel, com trabalhos realizados em três eixos: Prevenção, Educação e Ciência.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que o projeto tem o objetivo de experimentar, com todas as medidas de segurança, as novas possibilidades de retomada diante da pandemia.

Segundo ele, a volta às aulas por exemplo, é algo que precisa ser feito e com cautela, pois é um movimento de mais de 30 mil crianças, mais de 5.5600 servidores.

O projeto “Território Cidadão”, prevê a experiência com menos alunos, com toda a vigilância necessária, justamente para acompanhar o comportamento dos alunos e do vírus em si, afinal não se sabe quando a pandemia vai terminar, disse o prefeito.

“Os números levantados pelas secretarias irão abastecer os cientistas, os mestres, para perceber como o vírus se comporta e também o acompanhamento das pessoas, dos alunos em sala”

Sobre denúncias de aglomeração no final de semana, ele destacou que obviamente há a preocupação porque é necessário buscar o equilíbrio, tendo que cuidar da saúde e não deixar a economia morrer, mas pra isso precisamos do apoio de todos.

Ele reforçou que as fiscalizações continuam e em caso de descumprimento do decreto, novas medidas poderão ser adotadas restringindo novamente o acesso aos serviços que foram liberados.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais