CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a O consumo de produtos locais movimenta a economia, aumenta a renda de pequenos produtores e gera empregos
Foto: AEN

O consumo de produtos locais movimenta a economia, aumenta a renda de pequenos produtores e gera empregos

Quando adotamos o hábito de verificar de onde é que vem o que levamos para casa e para nossa rotina, temos uma grande chance de apoiar...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a O consumo de produtos locais movimenta a economia, aumenta a renda de pequenos produtores e gera empregos
Foto: AEN

Especial Publicitário CGN

Quando adotamos o hábito de verificar de onde é que vem o que levamos para casa e para nossa rotina, temos uma grande chance de apoiar produtores rurais, pequenas e médias empresas e industriais.

Além de ajudar famílias e agricultores que moram em regiões, o consumo de produtos locais ajuda a aquecer a economia de pequenas comunidades. O dinheiro é feito aqui e fica aqui.

O comércio local tem extrema importância na geração de empregos para a população. Essas oportunidades podem surgir em diferentes segmentos e a demanda aumenta a partir do momento em que os negócios estão indo bem, e isso está diretamente ligado à venda de produtos e serviços.

O Paraná tem sido referência na geração de empregos em todo o País, graças ao empenho dos paranaenses e do incentivo do Governo Estadual por meio do programa “Feito no Paraná”, que visa incentivar à compra de produtos fabricados no próprio Estado. Com a parceria entre trabalhadores, consumidores e Governo Estadual, apenas em Janeiro e Fevereiro de 2021 o Paraná ofertou 65.958 mil novas vagas de empregos colocando o Estado em primeiro lugar da região Sul e terceiro no País.

As vantagens do consumo de produtos produzidos no Estado são inúmeras. Ao optar por consumir o que é produzido aqui há sempre a consequência de fortalecer a economia e abrir cada vez mais possibilidades de ampliações, o que demanda mais mão de obra, que certamente terá a população local como prioridade.

Com mais empresas locais se fortalecendo e surgindo, maior fica a arrecadação de impostos, o que tem um efeito positivo para a população, que vê esses valores se revertendo em melhorias de infraestrutura, segurança e condições de vida de uma forma geral.

Consumir o que é feito no Paraná é tão importante que graças a esse novo hábito o Paraná dobrou o saldo de empregos em 11 meses e mesmo no período de pandemia o gerou 36% dos saldos de empregos de todo o país.

Além de fortalecer a economia, o consumo de produtos locais ajuda a preservar a cultura e a identidade da região. Consumindo o que é feito no Paraná ajudamos diretamente na criação e manutenção dos empregos.

Conheça a Campanha Feito no Paraná, clique aqui!

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais