CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Consumo de produtos feitos no Paraná aumenta e coloca o Estado entre os maiores geradores de emprego do País
Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Consumo de produtos feitos no Paraná aumenta e coloca o Estado entre os maiores geradores de emprego do País

Não é de hoje que o Paraná se destaca na produção em diferentes áreas. O Paraná constitui a quinta maior economia estadual do País, respondendo por...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Consumo de produtos feitos no Paraná aumenta e coloca o Estado entre os maiores geradores de emprego do País
Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Especial Publicitário CGN

Não é de hoje que o Paraná se destaca na produção em diferentes áreas. O Paraná constitui a quinta maior economia estadual do País, respondendo por cerda de 5% da população nacional.

Sua economia apresenta marcante perfil agroindustrial, do qual despontam a produção de grãos como soja, milho e trigo e etapas posteriores de agregação de valor nas áreas de óleos vegetais, laticínios e de proteína animal, com destaque à produção de carne de aves.

Além de atender aos mercados regional e nacional, parte relevante da produção estadual segue para o mercado internacional, o que coloca o Paraná entre os dez principais estados exportadores do País.

Para impulsionar ainda mais a economia paranaense, o governo do estado lkançou o “Feito no Paraná”, programa que busca estimular o consumo do que é feito aqui, para fazer a economia girar, gerando emprego e renda aos paranaenses.

O resultado de iniciativas como estas pode ser traduzido em números. Apenas em Janeiro e Fevereiro de 2021 foram abertas 65.958 mil novas vagas de empregos, colocando o Estado em primeiro lugar da região Sul e terceiro no País, o que dobrou o saldo de empregos em 11 meses. Mesmo no período de pandemia o Paraná gerou 36% dos saldos de empregos de todo o país.

Os números impressionam, é claro, e isso apenas foi possível com o incentivo do Governo do Estado que tem investido em ações que valorizam o que é produzido pelos paranaenses. A população tem grande parte de responsabilidade nesse sucesso, afinal o aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná, possibilitou que 71% dos Municípios do Estado tivessem saldo positivo de emprego e fazendo com que o Estado apresentasse nove meses consecutivos de crescimento.

Impressionante sim, surpreendente não, até porque a qualidade do que é produzido no Paraná já é reconhecida mundialmente com produtos premiados dezenas de vezes e em concursos internacionais. É a competência do povo paranaense com o incentivo do Governo Estadual possibilitando e colocando o estado sempre à frente. É claro que é bom, é feito no Paraná!

Conheça a Campanha Feito no Paraná, clique aqui!

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais