CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Federal, através da INTERPOL, realiza extradição de foragido da Justiça
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Polícia Federal, através da INTERPOL, realiza extradição de foragido da Justiça

Nas primeiras horas, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai, representando a INTERPOL daquele país, entregou um preso...

Publicado em

Por cgn03

Publicidade
Imagem referente a Polícia Federal, através da INTERPOL, realiza extradição de foragido da Justiça
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Representação Regional da INTERPOL, sediada na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR), executou mais uma Extradição na manhã de quarta-feira (07).

Nas primeiras horas, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai, representando a INTERPOL daquele país, entregou um preso às autoridades brasileiras, cuja extradição solicitada pela República Federativa do Brasil, foi deferida pela Corte Superior de Justiça do Paraguai.

O preso, dado como foragido no Brasil desde 2009, foi capturado em solo paraguaio a partir da inclusão de seu nome na Lista Vermelha de procurados internacionais da INTERPOL (RED NOTICE) em 2018. Aguardou, encarcerado no Paraguai, a conclusão de seu processo de extradição.

Após ser recebido pela INTERPOL de Foz, seguiu escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, onde embarcou em aeronave operacional da Polícia Federal, com destino à cidade de Pelotas/RS.

Em solo brasileiro estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão (RS), onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.

O indivíduo era contumaz na prática dos crimes, fazendo-se passar por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques. Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão (RS).

Fonte: Assessoria.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais